quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Para onde eles vão?


Existem aqueles que nasceram para serem inteligentes. Que encontraram seus talentos nos livros. Na matemática, química e na física. Que aprenderam a lidar com as temidas provas, e conquistam boas notas. Um bom desempenho escolar. Não é porque são melhores que os outros, mas porque nasceram com aquela vocação. Com a paixão de aprender. De superar suas próprias barreiras. São formados então, médicos, psicólogos, advogados, juízes, engenheiros, arquitetos etc.
Outros, nascem para serem artistas. Aqueles que não conseguem ver seu mundo fechado por quatro barreiras de tijolos e cimento. Aqueles que expeçam com palavras, imagens, melodias, até com comida tudo o que gostariam de gritar. De expor ao mundo. Aqueles que não são tão bons em matérias escolares, mas são igualmente inteligentes e dedicado. Apenas encontram a felicidade em outras coisas. Se tornam atores, músicos, cineastas, artesãos, chefes de cozinha, estilistas etc.
Existe também, aquele que encontra o equilíbrio entre os dois. Um bom artista e um bom "intelectual".
Mas e aqueles que não se encaixam e nenhum dos três. Que não são bom com os livros, nem com artes. Muito menos com os dois. Para onde eles vão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário